Presidente da Ovinopar é homenageado pela ABC Poll Dorset

Durante a Expointer 2023, Jorge Augusto Szczypior foi lembrado pelo seu serviço em prol da ovinocultura nacional, em especial da raça Poll Dorset

Presidente da Ovinopar é homenageado pela ABC Poll Dorset

Durante um jantar organizado pela Associação Brasileira de Criadores da Raça Poll Dorset (ABC Poll Dorset), o presidente da Ovinopar, Jorge Augusto Szczypior, recebeu uma homenagem por seus notáveis serviços em prol da ovinocultura nacional, com destaque especial para a promoção e desenvolvimento da raça Poll Dorset. O evento ocorreu no último domingo (27/08) durante a Expointer 2023, em Esteio (RS).

Além da homenagem ao presidente da Ovinopar, a Associação do Poll Dorset também reconheceu o trabalho do Dr. Amaro Mendes de Araújo, renomado Médico Veterinário que desempenhou um papel fundamental nos julgamentos da raça. A contribuição de Araújo para a melhoria genética e o progresso da raça Poll Dorset não passou despercebida durante o evento.

Amaro Mendes Araújo foi homenageado pela ABCPoll Dorset

A participação da Ovinopar na Expointer 2023 foi notável, com a presença de dois associados da raça Poll Dorset na pista de competições. A Cabanha Serrana, sob a administração de Paulo Roberto S. Dzierwa, e a Cabanha King Star, representada por Eldar Alves e Rodrigo Galléas, exibiram o notável plantel paranaense da raça. Os resultados impressionantes não demoraram a chegar, com várias premiações sendo conquistadas durante as competições.

A Cabanha King Star obteve bons resultados em pista durnate a Expointer 2023

Destaca-se, em particular, a vitória da RESERVADA DE GRANDE CAMPEÃ PANDA 4163 e do GRANDE CAMPEÃO PANDA 4142, ambos originários da Fazenda Serrana. Essas vitórias são um testemunho do compromisso e da dedicação contínua dos criadores paranaenses em alcançar níveis excepcionais de qualidade genética e produção na criação de ovinos da raça Poll Dorset.

Animais da Fazenda Serrana que se destacaram durante a Expointer 2023

A Ovinopar parabeniza seus associados pelo sucesso conquistado na Expointer 2023 e reforça seu compromisso contínuo com o aprimoramento da ovinocultura brasileira.

Instagram: @ovinopar | Facebook: Ovinopar

Por Natália de Oliveira/Agência Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/ABCPoll Dorset

Leia outras notícias no site da Ovinopar