Nova diretoria da Ovinopar é eleita para o quadriênio 2023/2027

Jorge Augusto Szczypior assume o cargo de presidente da Associação nesta gestão

Nova diretoria Ovinopar 2023 2027

No último sábado (22/07), a Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Ovinopar) realizou sua Assembleia Geral Ordinária na Pousada Cabanha Cristal do Horizonte, em Balsa Nova (PR), para eleger os membros da nova diretoria. Esta que estará à frente da entidade para o quadriênio 2023/2027, a fim de dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela gestão anterior, que foi comandada pelo criador Pedro Rocha de Abreu Filho, criador de Dorper, da Cabanha Poncho Molhado.

A chapa eleita por unanimidade pelos associados traz nomes comprometidos com o desenvolvimento da ovinocultura no estado. O presidente eleito para comandar a Ovinopar nesse período é o criador Jorge Szczypior, do Sítio Nossa Senhora da Conceição, que acumula vasta experiência no setor e é reconhecido por sua dedicação na criação de Texel e Texel NC.

Ao lado de Jorge Augusto Szczypior, o vice-presidente eleito, Eldar Rodrigues Alves, da Cabanha King Star, também é um criador experiente e engajado com a expansão da atividade no Paraná. Alves, – que cria Poll Dorset – também é presidente da Associação Brasileira de Criadores da Raça Poll Dorset (ABCPoll Dorset).

Nesta gestão, Ubiratan Pedro Bruel – criador da raça Texel e Texel NC da Cabanha Cristal do Horizonte – seguirá no cargo de tesoureiro, em decorrência das suas habilidades em gestão financeira e administrativa, bem como a sua dedicação e comprometimento com a Associação.

Como secretário da Ovinopar, foi eleito Claudinei Dombrowski, da Cabanha Quitandinha, criador de Texel e Texel NC, que traz consigo vasto conhecimento jurídico, haja vista a sua atuação profissional como advogado.

Pedro Rocha de Abreu Filho passou o bastão de presidente para Jorge Augusto Szczypior

Principais objetivos da nova diretoria

A nova diretoria tem como principal objetivo trabalhar em conjunto com os associados para fomentar o crescimento da ovinocultura no Paraná. Entre as metas traçadas para o quadriênio 2023/2027 estão o estímulo à adoção de tecnologias modernas no manejo dos rebanhos, a promoção de eventos e capacitações para aprimorar o conhecimento dos produtores, além de buscar parcerias estratégicas para ampliar a visibilidade e o mercado para a carne ovina produzida no estado.

O presidente eleito, Jorge Augusto Szczypior, destacou sua satisfação em liderar a Ovinopar nos próximos quatro anos e ressaltou o compromisso de trabalhar incansavelmente para o crescimento e fortalecimento da atividade. “Nossa missão é valorizar o trabalho dos produtores de ovinos e criar um ambiente favorável para que o setor possa crescer e se tornar cada vez mais competitivo no mercado nacional”, afirmou Szczypior.

Com uma diretoria renovada e repleta de profissionais qualificados, a Ovinopar dá um importante passo rumo ao futuro promissor da ovinocultura no estado. A expectativa é que, com a união de esforços entre a diretoria e os associados, a atividade siga crescendo com qualidade e produtividade, consolidando-se como um dos pilares do agronegócio paranaense.

Nova diretoria Ovinopar 2023/2027

  • Presidente – Jorge Augusto Szczypior
  • Vice-presidente – Eldar Alves
  • Secretário – Claudinei Dombroski
  • Secretário Subst. – Fabiano Candido de Paula
  • Tesoureiro – Ubiratan Pedro Bruel
  • Tesoureiro Subst. Leandro Augusto Fávero
  • Conselho Fiscal – Everton Paz Santo, Roberto Juliatto, Elieder Mendes Vasse
  • Conselho Fiscal Subst. – José Alvarenga Santarosa Neto, Valdinei Dalzoto Pereira, Henrique Pacheco de Almeida Prado
  • Conselho Consultivo – Pedro Rocha de Abreu Filho
  • Diretoria Técnica – Pedro Ortiz, Caroline Salvi Ferreira Santaroza, Vitor dos Santos, Amaro Mendes de Araujo, Licius Pollati Schuhli

Instagram: @ovinopar | Facebook: Ovinopar

Por Natália de Oliveira/Agência Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/Ovinopar

Leia outras notícias no site da Ovinopar