Membro do CDT da Ovinopar é jurado em exposição no Uruguai

O médico veterinário Amaro Mendes de Araújo foi convidado para julgar a 5ª Expo Nacional Texel Uruguay

Membro do CDT da Ovinopar é jurado em exposição no Uruguai

O médico veterinário Amaro Mendes de Araújo, membro do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Ovinopar) e Inspetor técnico da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), recebeu um convite especial para participar como jurado na 5ª Expo Nacional Texel Uruguay, realizada de 1 a 3 de março na Sociedade Agropecuária Rocha. Esse convite veio diretamente do presidente da Sociedad de Criadores de Texel del Uruguay, Lic. Lucas La Cava, que já havia cruzado caminhos com o membro durante uma exposição no Paraguai.

De acordo com Araújo, no Uruguai ele pode testemunhar a qualidade dos animais apresentados. Ele descreveu os animais como “de bastante qualidade”, destacando a seleção cuidadosa e a pureza racial evidente. A exposição contou com cerca de 110 animais, todos cuidadosamente selecionados para representar o que há de melhor da raça no país.

Além de apreciar a qualidade dos animais, Araújo também notou o interesse dos criadores presentes. Ele descreveu como “muito interessante” a interação com eles, tanto durante as avaliações quanto nas conversas pós-evento. “Os criadores demonstraram interesse em compartilhar conhecimentos e até expressaram esperança em adquirir material genético do Brasil no futuro’, afirma o Araújo.

Essa participação como jurado em uma exposição internacional é um reconhecimento do comprometimento e dedicação do membro do CDT da Ovinopar em se manter atualizado e envolvido no meio. É um motivo de orgulho para a Ovinopar contar com um membro tão engajado, cuja presença em eventos como este reforça o papel da associação na promoção e valorização da criação de ovinos.

Instagram: @ovinopar | Facebook:Ovinopar

Por Natália de Oliveira/Agência Agrovenki
Fotos: Divulgação/Sociedad Agropecuaria de Rocha

Leia outras notícias no site da Ovinopar